Logo

Notícias

O que o torna qualificado?

A sede institucional da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil realizou, na quarta-feira (21/02), três cerimônias para a entrega de carteiras profissionais aos novos estagiários e advogados aprovados nos Exame de Ordem. Nas solenidades que ocorreram ao longo do dia, 219 compromissados prestaram juramento e ouviram orientações do dirigentes da Ordem sobre a profissão e a instituição. Do total de documentos entregues, a maioria, 128, foram para mulheres.

As duas primeiras celebrações do dia foram presididas por Marcos da Costa. Ele saudou os presentes e enfatizou que a solenidade de entrega de carteiras é a mais significativa realizada pela Ordem, lembrando aos novos inscritos a importância do papel social também exercido pela advocacia brasileira: “A partir de hoje essa é a casa de vocês. Participem das nossas Comissões, frequentem a nossa casa e lembrem-se que advogadas e advogados são agentes de transformação social e defensores da Justiça”. O dirigente também fez questão de cumprimentar e entregar o documento profissional ao advogado Juraci Pedroso, que, aos 84 anos, estava feliz com sua conquista.

O último ato foi presidido pela presidente da Comissão Especial de Relações Institucionais, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, que informou aos presentes os benefícios proporcionados pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), pedindo a todos o engajamento nas diversas atividades da entidade. A conselheira finalizou agradecendo aos acompanhantes dos compromissados: “Os familiares impulsionaram vocês a seguirem na faculdade, e foram eles que naquele dia de desânimo os ampararam. Então, não se esqueçam de agradecê-los”.